Qualidade de Vida

A vida pode ser boa em certos momentos, mas, às vezes, isso depende de nós.

Qualidade de vida e sua aplicação

A qualidade de vida pode ser definida como o nível de saúde física, espiritual e psicológica de um indivíduo, grupo ou população através de avaliações subjetivas.

Muitos estudiosos consideram a qualidade de vida como uma rede de fenômenos que apresentam uma importante relação como a longevidade, estado de saúde, satisfação no trabalho, relações entre os familiares e amigos. Portanto, fica claro que é necessário um conjunto de parâmetros individuais, socioculturais e ambientais que vão evidenciar todas as condições de vida dos indivíduos.

O Instituto Alce atua em seus eixos de trabalho buscando sempre atingir a integralidade do ser humano. Acreditamos na qualidade de vida em todas as dimensões da nossa vida.

Espaço de acolhimento, fala e escuta

Roda de Terapia Comunitária Integrativa

Empoderamento dos sujeitos. Restauração da identidade. Senso de pertencimento. Viabilizamos ações de cultura de paz como forma de promover e difundir estratégias de prevenção e solução pacífica de conflitos.

Roda de Terapia Comunitária promovendo o autoconhecimento e o bem estar

Autoconhecimento | Harmonia Interior

Vivências, Oficinas e Cursos no campo das Terapias Alternativas

O poder do autoconhecimento permite recuperar o controle pessoal, dominar as emoções e utilizar esses fatores em benefício próprio. As iniciativas deste programa promovem bem estar e qualidade em todos os aspectos da nossa vida.

Terapias holísitcas benefícios e qualidade de vida no trabalho

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), qualidade de vida é a percepção do indivíduo sobre sua posição na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.

Interessou-se por um dos Projetos?

Preencha o formulário de contato nos informando qual projeto tens interesse que retornaremos com maiores informações.