Projeto de Inclusão Produtiva para Mulheres
O que é o projeto?
O projeto visa apoiar pessoas, maiores de 18 anos, afetadas pelas enchentes e atualmente acolhidas nos abrigos do Rio Grande do Sul ou famílias de baixa renda que tiveram perdas significativas de seus bens, precisando de renda para recomeçar suas vidas.
O projeto oferece a chance de geração de renda através da produção remunerada de pulseiras de crochê.
Qual instituição realizará as oficinas de qualificação?
A Rede Asta, uma organização social dedicada ao desenvolvimento de geração de renda para mulheres desde sua fundação em 2005 é a instituição responsável pela importante ação de inclusão produtivas. A organização lançou no dia 15 de julho o Edital “Projeto Pulso RS”.
Como o projeto ocorrerá?
O projeto ocorrerá em duas etapas fundamentais:
- Etapa 1: Inscrição no projeto
A Rede Asta receberá inscrições de pessoas que já saibam fazer crochê, mesmo de forma básica. Ao ser selecionada, a candidata aprenderá a fazer as pulseiras do projeto. A participação nessa oficina não garante automaticamente a progressão para a etapa 2. No entanto, serão as primeiras a serem chamadas quando as produções começarem.
- Etapa 2: Produção Remunerada
A segunda etapa do projeto inicia-se com a produção remunerada. As participantes terão a oportunidade de iniciar a produção de peças mediante pedidos realizados pelos parceiros da Rede Asta. Serão pagos R$10,00 por pulseira produzida e a quantidade que cada selecionada irá produzir será acordada com a equipe do projeto.
Eu não possuo os materiais para produção de crochê. O projeto irá fornecer o material prático?
As mulheres selecionadas ganham os kits de produção e todo o material necessário.
Há quantas vagas para o projeto?
Inicialmente, serão disponibilizadas 300 vagas para mulheres de Canoas e Porto Alegre. A inscrição não tem nenhum custo.
Qual o cronograma?
- Preenchimento do formulário para inscrição: de 05/07 até 25/07
- Resultado das selecionadas: 30/07
Como se inscrever?
As inscrições ocorrem unicamente de forma eletrônica através do preenchimento da ficha abaixo. Inscrições que não estiverem com todos os campos obrigatórios preenchidos serão automaticamente desclassificadas.
Dúvidas?
A articuladora do projeto Adriana Recchi está disponível para apoiar e tirar dúvidas sobre o processo de inscrição através do Whatsapp: (11) 983010162
Ainda não conhecia a Rede Asta?
A Rede Asta é uma organização social que potencializa nano empreendedores e seus produtos artesanais através de educação, acesso ao mercado e rede de apoio.
A Organização acredita que o feito à mão é um catalisador de uma economia local mais sustentável, resiliente e diversa com poder de criar um impacto sistêmico e apoiar a redução da desigualdade social.