Semana Global do Empreendedorismo
Em novembro, a Semana Global do Empreendedorismo – SGE celebrará 15 anos ajudando milhões de pessoas a liberar suas ideias para iniciar e expandir novos negócios por meio do movimento.
A campanha começou em 2008 e cresceu rapidamente para se tornar um esforço abrangente que envolve empreendedores, investidores, formuladores de políticas, pesquisadores, organizações de apoio e outros que colaboram para promover o crescimento econômico e a inovação em mais de 180 países ao redor do mundo.
A SGE é uma campanha massiva para celebrar e capacitar empreendedores em todos os países e comunidades ao redor do mundo – especialmente aqueles indivíduos que enfrentam barreiras estruturais ou que talvez nunca tenham considerado a ideia de lançar suas próprias empresas. Todo mês de novembro, cerca de 10 milhões de pessoas participam de dezenas de milhares de atividades, competições e eventos que os inspiram a agir e fornecem o conhecimento, a experiência e as conexões de que precisam para ter sucesso.
Um movimento pelo empreendedorismo em escala global
A premissa do movimento estrutura-se na crença do empreendedorismo como sendo capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades. E essa visão aproxima-se com a missão do Instituto Alce.
A edição 2022 da semana acontecerá oficialmente, em nível mundial, entre 14 e 20 de novembro. No Brasil, haverá atividades durante todo o mês de novembro.
Participação do Instituto Alce no evento
O Instituto Alce, em parceria com a Fundação Pão dos Pobres, participará deste movimento através de um ciclo de palestra sobre Educação Financeira e Fiscal para criação de pequenos negócios. O propósito é disseminar a cultura empreendedora entre os jovens.
Serão apresentadas possibilidades e ferramentas para geração e diversificação da renda familiar sob a perspectiva do empreendedorismo e economia circular, a partir da exposição dinâmica de temáticas atuais que se relacionam direta ou indiretamente aos negócios locais sob o ponto de vista financeiro e fiscal.
O público a ser abrangido neste projeto serão os jovens do programa de aprendizagem profissionalizante do Pão dos Pobres.
Mais uma vez, Instituto Alce e Pão dos Pobres juntos na missão de promover mudanças nas pessoas e transformar realidades através da aprendizagem.