Curso Instalador Sistema Drywall

Disseminando conhecimentos. Fomentando a empregabilidade

Parcerias

Implementamos o curso em parceria com empresas do ramo da construção civil

Experiência

Instrutor responsável pelo curso com mais de 25 anos de experiência na área.

Mão na massa

Parte prática do curso realizada na execução de projetos básicos de reformas, paredes e forros retos.

Sobre o curso

O curso capacita alunos a trabalhar na área da construção civil como instalador do sistema construtivo Drywall, realizando a execução de projetos de paredes e forros, reparos, fixação de luminárias, colocação de caixas de espera para instalação de interruptores e tomadas. 

A carga horária prevê uma formação teórica, onde os participantes conhecerão o material do sistema construtivo a seco, a ferramental, desde a básica até as menos usuais que podem ser necessárias em determinados trabalhos. 

Os alunos terão noções básicas de segurança no trabalho, uso de EPIs, utilização de forma correta de ferramentas perigosas, tais como: Serras, Furadeiras de impacto, parafusadeiras elétricas, serrotes manuais de ponta e corte reto.

Para que o curso atenda às necessidades do mercado de trabalho, o mesmo estrutura-se nos seguintes módulos:

  • Perfil do trabalhador na área do gesso acartonado
  • Qualidade e ética profissional
  • Marketing pessoal aplicado
  • Relacionamento interpessoal no trabalho
  • Administração e gerenciamento de mão de obra
  • Segurança individual e coletiva
  • Normas Regulamentadoras
  • Conhecimento da área de atuação
  • Materiais e ferramentas para o sistema Drywall
  • Armazenamento de materiais
  • Montagem de paredes com estrutura metálica
  • Revestimento com estrutura e superfície
  • Acabamento e preparação para pintura
Cursos de qualificação e capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade
Alunos têm contato com todos materiais necessários para construção de paredes de gesso acartonado
Curso instalador de drywall realizado em parceria com empresas da construção civil
Módulo prático em reforma residencial
Curso gratuito de instalador drywall
Alunos aprendem na prática técnicas para reparos e reformas residenciais

Vantagens operacionais para a empresa parceria

A empresa terá por um período, previamente definido, uma equipe capacitada e sem custo, trabalhando diretamente nas obras e há a possibilidade de contratar funcionários treinados, já conhecedores das práticas, princípios e cultura da empresa. Além disso, caso a parceria preveja a ampliação da carga horária da parte teórica, podemos equipar os participantes com conhecimentos de educação fiscal no intuito de orientá-los quanto a abertura de empresas a fim de serem contratados como terceirizados.

Interessou-se por este curso?

Para você que busca qualificação profissional, as inscrições ocorrem eletronicamente. Estamos sempre formando turmas de acordo com as parcerias que firmamos com as empresas do ramo da construção civil.

Alexandre Figueredo, instrutor de cursos de qualificação preparatórios para o mundo do trabalho

Instrutor Alexandre Figueiredo

Comecei a trabalhar na construção civil em 1995, fazendo gesso convencional. Em meados de 2001 começamos a introdução no mundo drywall, ainda sem um direcionamento, sem uma capacitação. O ramo do drywall ainda era bem novo para mim. Depois da primeira capacitação, feita em uma empresa revendedora do material, somente em 2003 foi quando comecei a me especializar no drywall. A partir deste ano, já conhecendo as leis normativas do sistema, fui a busca de mais aperfeiçoamento profissional e recolocação no mercado de trabalho, seja na iniciativa privada ou como autônomo. Ao longo da minha trajetória profissional, sempre me foi de extrema satisfação repassar meus conhecimentos, ensinar da maneira como eu podia a quem tivesse interesse. Eu me realizava como pessoa ajudando profissionais em início de carreira a assumir postos de trabalho e com a devida qualificação.

Em 2009, comecei a trabalhar na empresa Novelleto e Roncatto como prestador de serviço terceirizado, sendo que após um ano, recebi proposta para ser prestador direto. Juntamente de outro colega que também já trabalhava na empresa, assumimos toda a área de gesso convencional e drywall da empresa, com obras em todo estado do Rio Grande do Sul. No ano de 2013 a empresa criou uma equipe própria para ensinar e qualificar os demais funcionários, sendo que eu sempre fiz parte dessa equipe de instrutores com grande satisfação e honra. Sou grato por todo esse tempo poder repassar meu conhecimento a quem tivesse interesse ajudando, assim, a outras pessoas atingirem satisfação pessoal e profissional.

Empresas parcerias atuando em alinhamento às práticas de ESG

Hoje em dia, empresas com propósitos que visam unicamente obtenção de lucro vem dando espaço para uma nova cultura empresarial, muito mais inclusiva, diversa, plural, socioambientalmente responsável e, sobretudo, muito mais humanizada. A noção de coletividade e sociedade vem desempenhando papel importante nos balanços financeiros de um novo modelo de empresa: as Empresas Sociais. Seus investimentos empresariais mantêm o foco no desenvolvimento ambiental, social e organizacional da sociedade no qual ela está inserida.

O Instituto Alce busca em suas relações institucionais relacionar-se com empresas que têm em seu DNA a missão de impactar positivamente a comunidade nas quais se inserem. Buscamos firmar parcerias que vão além do objeto formal devidamente firmado. Queremos criar elos que tenham como fim transformar a sociedade e o mundo do trabalho em espaços mais humanizados. Acreditamos que juntos possamos fazer melhor, mais e, principalmente, fazer a diferença.

#impactosocial

Juntos, fazer a diferença